Logo azul

Assessoria completa na abertura e gestão de holdings familiares, patrimoniais e internacionais

Quer organizar a gestão do seu patrimônio e planejar antecipadamente o inventário?

Precisa diminuir a carga tributária na locação de seus imóveis?

Está buscando proteção e segurança do seu patrimônio fora do Brasil?

Podemos te assessorar!

Quem somos

O Struecker Hungaro possui larga experiência na organização patrimonial de pessoas físicas e jurídicas.

Para isso, o departamento é liderado pelo sócio Fernando Struecker, em conjunto com profissionais experts de outras áreas, como contábil e assessoria financeira.

Time Jurídico

Fernando Struecker

Advogado

Mestre e Bacharel pela Universidade Federal do Paraná, Fernando Struecker é advogado com larga experiência na abertura de holdings para fins de organização patrimonial e sucessão desde 2014. Foi colunista da Revista “Rulez”, portal de notícias “Massa News”, e nos anos de 2017 e 2018 lecionou em cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Luan Birkhan

Advogado

Luan Birkhan é advogado sócio e coordenador da filial do SH Law em Toledo, Paraná. Atua na constituição de empresas e planejamento societário por meio de holdings desde 2014.

Isabella Hobi Demari

Advogada

Isabella Demari é advogada integrante do Departamento de Societário do SH Law em Curitiba. Sua atuação é especializada na elaboração de contratos, acordos de sócio.

Time Contábil-Financeiro

Luiz Carlos Lessa Junior

Contador

Luiz Carlos Lessa Junior integra nossa equipe como consultor técnico-contábil, com mais de 25 anos de experiência no atendimento de holdings para famílias e empresários dos mais diversos ramos de atuação.

Emerson Wan

Assessor e Planejador Financeiro

Emerson Wan integra nossa equipa como consultor especialista em planejamento financeiro, tendo mais de 10 anos de experiência no mercado, com certificação CFP® (Certified Financial Planner). Quando necessário, utilizamos estratégias e soluções do mercado financeiro (como seguros de vida e previdência privada) para preservação de seu patrimônio e/ou economia de custos no momento da sucessão.

Conte com um time completo de assessoria que vai muito além do jurídico. As holdings criadas são estruturadas por um time contábil e financeiro da própria Struecker Hungaro

Organize seu patrimônio e planeje o futuro de forma inteligente


Para entender melhor, agende uma reunião com um dos nossos consultores!

Como funciona a Holding Patrimonial

Estudo
Levantamento patrimonial. Enviaremos um questionário para você responder.
Planejamento
Faremos reunião para apresentar e definir as alternativas jurídicas viáveis, definindo o plano estratégico.
Abertura
Elaboraremos o contrato social da holding, registrando nos órgãos competentes para obtenção do seu CNPJ.
Gestão
Assessoria jurídica e contábil mensal básicos para sua holding ficar 100% protegida e em dia com as obrigações fiscais.

Avaliação de Viabilidade

Não sabe se seu caso justifica ter uma holding? Não se preocupe! Responda este questionário. Em até 2 dias úteis nós retornaremos com uma resposta.

Acompanhamento e treinamento

Nosso diferencial é ser uma equipe multidisciplinar para que o planejamento seja realmente efetivo e de longo prazo.

Em um só lugar você tem a possibilidade de tirar dúvidas sobre diversos assuntos, e 100% online.

Contamos com Jurídico, Contábil e Planejamento Financeiro para proteção de seu patrimônio e economia de custos no momento do inventário.

Não se preocupe! Após a constituição da holding, você não ficará sozinho. Se você desejar, nosso diferencial é prestar um serviço de acompanhamento depois da abertura da holding, para que você garanta segurança jurídica e contábil no dia-a-dia.

Avaliações

O que os nossos clientes estão falando

Isabella Demari
Isabella Demari
2022-03-18
CEZAR LUIZ
CEZAR LUIZ
2022-03-17
Felipe Camargo
Felipe Camargo
2022-03-15
Excelente serviço prestado pela empresa! Recomendo!
robom 01
robom 01
2022-03-15
Profissionais altamente qualificados, super recomendo.
Bruna Camargo
Bruna Camargo
2022-03-15
Profissionais altamente qualificados e atualizados, escritório muito bem organizado. Muito satisfeita!
Carise Camini
Carise Camini
2022-03-11
Rafael Dalzotto
Rafael Dalzotto
2022-03-11
Só tenho a agradecer pelo tamanho profissionalismo de toda equipe. Indico e recomendo!
Victoria Gava
Victoria Gava
2022-03-11
Kathleen Fernandes
Kathleen Fernandes
2022-03-11
Felipe Barth
Felipe Barth
2022-03-11

FAQ

Saiba mais sobre Holdings.

“Holding” é uma terminologia que representa a abertura de uma pessoa jurídica que controla ou gere um grupo de empresas ou um determinado patrimônio.

A abertura de uma holding cria um patrimônio juridicamente distinto da pessoa física dos sócios. É uma proteção conferida por lei.

Em situações normais (sem existir fraudes, simulações e outros situações previstas em lei), as dívidas de um familiar, por exemplo, não poderão atingir os imóveis da holding.

Existem várias classificações, como holding patrimonial, holding familiar, holding pura, holding mista etc., e a escolha de qual tipo será constituído dependerá da realidade e interesse de cada pessoa.

⦁ Proteção: a proteção patrimonial ocorre ao separar o patrimônio da pessoa física e alocá-lo em uma pessoa jurídica, especialmente quando os fundadores são empresários e precisam diminuir o risco de atingimento do seu patrimônio pessoal. Por isso este é um mecanismo bastante utilizado por famílias e empresários ao redor de todo o mundo.

⦁ Economia: redução de custos em até aproximadamente 20% dos custos diretos relacionados ao inventário, tais como ITCMD, custos cartoriais relacionados à transferência de imóveis, certidões e documentação adicional. Além disso, no caso de locação de imóveis, a carga tributária é inferior àquela aplicável à locação realizada em nome de pessoa física.

⦁ Gestão: a concentração dos bens em uma holding facilita a gestão do patrimônio e possibilita a prevalência da vontade das pessoas formadoras do patrimônio (geralmente os genitores).

⦁ Longevidade: várias famílias corroem seu patrimônio em disputas em inventários por falta de planejamento. Para evitar conflitos, os formadores do patrimônio podem dar longevidade à empresa e aos bens ao criar regras de governança e sucessão na sua holding.

⦁ Tributação: No caso de offshores, as holdings internacionais podem se beneficiar de estruturas jurídicas e planejamentos tributários melhores, além de facilitar a gestão de patrimônio que esteja no exterior. Nos Estados Unidos, por exemplo, o imposto de sucessão (Estate Tax, equivalente ao nosso ITCMD) varia de 18% a 40% do patrimônio. Portanto, sem planejamento, um brasileiro que tenha um imóvel em Miami poderia sofrer com essa carga tributária, tendo grandes perdas, que seriam evitáveis com um planejamento de holding internacional.

Nós elaboramos uma estratégia completa, desde o jurídico, até o contábil e, sempre que fizer sentido no seu planejamento, também contamos com um planejamento financeiro, que buscará os melhores produtos do mercado financeiro para estruturar sua proteção e planejamento patrimonial.

A equipe multidisciplinar é fundamental para atingirmos nossos resultados de excelência.

Nós analisaremos o seu caso e te ajudaremos na tomada de decisão, expondo o cenário financeiro e jurídico.

Mesmo com poucos bens é possível obter vantagens tributárias. Portanto, sim, é possível abrir uma holding com somente um imóvel. No entanto, na fase de estudo e levantamento iremos avaliar se realmente valerá a pena com base no valor dos bens.

Notamos que muitos clientes passam por dificuldades quando constituem suas holdings e, depois, atuam sozinhos, sem o devido treinamento e conhecimento prévios, na gestão de seu patrimônio. Apesar de não ser algo complexo, nós garantimos um acompanhamento para que você não tenha qualquer dificuldade e realmente aprenda, na prática, as vantagens. Além disso, a gestão compreende o apoio contábil básico, que qualquer pessoa jurídica (mesmo sem faturamento) precisa ter para se manter regular com suas obrigações fiscais.

Sim. Apesar de termos sede física em Curitiba, nossa assessoria é 100% digital, com o atendimento em todo o âmbito nacional, seja por whatsapp, e-mail ou reuniões realizadas por plataformas online.

A proposta financeira para atuação em holdings é enviada após análise de cada cliente. Converse com um dos nossos consultores para ter acesso aos valores.

Nossos Diferenciais

100% DIGITAL

Nosso escritório possui atendimento de excelência e totalmente digital. Nossa sede se encontra em Curitiba, Paraná, mas cada vez mais clientes de todo o Brasil têm preferido nos contatar de forma online e manter assessoria digital.

ENTREGAMOS RESULTADOS

Não medimos esforços para formular a melhor estratégia para a criação de sua holding. É por isso que a Struecker Hungaro estruturou um setor inteiramente dedicado às holdings patrimoniais e internacionais.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Você não é – e nunca será – apenas mais um cliente. Compreendemos que você tem as suas angústias e dúvidas com relação a como melhor proteger seu patrimônio, como diminuir custos de inventário e como organizar a sucessão. É para isso que estamos aqui!

ACOMPANHAMENTO INTEGRAL

Nossa assessoria se inicia desde a compreensão do contexto em que você está inserido, até o planejamento e execução. Depois teremos um relacionamento mensal para manter sua holding regular perante as autoridades. O acompanhamento é integral.

EQUIPE ESPECIALIZADA

Temos uma equipe multidisciplinar e especializada, que é o que este serviço de criação de holdings exige. Estamos prontos para atendê-lo com todo o nosso conhecimento adquirido com o acúmulo de mais de 25 anos de experiência.

DIRETO NO SEU WHATSAPP

Nossos consultores estarão disponíveis diretamente via whatsapp.

Preencha o formulário e entraremos em contato com você

OU

© Copyright 2022 Struecker Hungaro. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: