EnglishPortuguese

Inovação

Nosso Escritório possui constante atenção às inovações tecnológicas, de modo a antecipar soluções jurídicas a nossos clientes.

Em relação a startups, participamos desde a estruturação de novas empresas (startups, Family offices etc.), até a recepção de investimentos (Contratos de Investimento, Contratos de Mútuo, Private Equity, Venture Capital etc.) e a formalização de parcerias (Contratos de Vesting), sempre com o espírito de se resguardar direitos e prevenir responsabilidades futuras.

Além disso, realizamos a adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Danos (LGPD). ​O processo de implementação da LGPD consiste em trabalho bastante minucioso, composto por etapas tais como mapeamento de dados, revisão contratual, adaptação de procedimentos internos e elaboração de política de privacidade personalizada para casa empresa.

Um terceiro eixo de atuação é o blockchain. Advogamos também na captação de recursos por meio da tokenização de ativos, uma nova forma de se realizar transações comerciais no meio digital, graças à tecnologia blockchain. A tokenização representa digitalmente bens e/ou direitos, viabilizando o controle das transferências de sua propriedade e titularidade por meio de plataformas digitais, de modo a viabilizar a captação da empresa, e uma assessoria jurídica na estruturação adequada dos tokens é fundamental.