Logo azul
EnglishPortuguese

Diagnóstico preliminar e elaboração de plano de ação

No início do projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, é desenvolvido um diagnóstico preliminar acompanhado de um plano de ação para atingir à conformidade. 

Mas o que isso significa? 

Avaliamos o status da empresa ou instituição com relação à conformidade para com a legislação de proteção de dados.

Para isso, desenvolvemos um cronograma de reuniões com cada um dos departamentos da empresa, de modo a poder conversar abertamente com os gestores e operadores e entender a fundo o tratamento de dados dentro da operação.

Essa avaliação preliminar visa identificar os principais pontos de vulnerabilidade presentes na operação analisada e – por que não? –  exaltar os pontos fortes e já consistentes identificados. 

Tendo este diagnóstico em mãos, somos capazes de elaborar um plano de ação junto às equipes competentes para adequar os diversos setores e pilares da empresa à Lei Geral de Proteção de Dados. 

Poderá, portanto, incluir a transformação ou implementação de procedimentos e fluxos, desenvolvimento de peças ou trechos contratuais, a implementação de novos sistemas e dispositivos digitais que ajudem a potencializar a segurança da informação e mais diversas outras medidas que podem decorrer do serviço prestado pela empresa cliente. 

Não deixe a adequação da sua empresa à Lei Geral de Proteção de Dados na mão de amadores! A Struecker Hungaro possui larga experiência na execução de adequações e está constantemente atualizando a sua equipe nessa matéria!

Não deixe de falar com a nossa advogada consultora!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Filtrar por Categoria

Ebooks Gratuitos

Mais Sobre Nós

Leia Também