Logo azul

Mapeamento de dados. Qual o objetivo?

O mapeamento de dados, ou data mapping, consiste na discriminação e detalhamento de todos os dados que a empresa maneja em seu dia-a-dia.

Através deste mapeamento aprofundado e bastante preciso, torna-se viável o desenvolvimento e elaboração do relatório de impacto e demais documentos que derivam dele e que comprovam a adequação da empresa aos ditames legais.

Esta fase é composta pela realização de diversas reuniões, previamente agendadas, com todos os responsáveis pelos departamentos/setores da organização.

O objetivo é se compreender e compilar:

  • todos os serviços executados pelos setores da empresa;
  • todos os dados, pessoais ou não, que são intercambiados internamente e externamente, com terceiros; e
  • identificar e diagnosticar a maturidade dos processos/procedimentos internos.

A fase inicial de toda adequação se dá pelo mapeamento de dados, com a realização de diversas reunião para entender exatamente qual a jornada de dados e informações sensíveis durante a operação de sua empresa.

Não deixe a adequação da sua empresa à Lei Geral de Proteção de Dados na mão de amadores! A Struecker Hungaro possui larga experiência na execução de adequações e está constantemente atualizando a sua equipe nessa matéria!

Não deixe de falar com a nossa advogada consultora!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar por Categoria

Ebooks Gratuitos

Search

Mais Sobre Nós

Leia Também

Golpe da Falsa Portabilidade

O golpe ocorre quando a vítima é contatada por um golpista que se identifica como funcionário de uma instituição financeira (ou correspondente bancário). Por telefone,

Leia Mais